Junte-se a nós! Torne-se voluntário(a)!

Numa organização como a nossa, o voluntariado é uma área a que damos cada vez mais importância.

Acreditamos que o voluntariado pode, definitivamente, acrescentar valor ao trabalho da nossa organização e permitir uma ação mais eficaz, tendo em vista a nossa Missão e Visão.

Mobilizar voluntários qualificados permite melhorar a gestão e organização, bem como desenvolver novas ideias. Assim, promovemos relações de voluntariado com os cidadãos, enquadrando-os à medida das suas competências e necessidades da ARCIL, através da assinatura de acordo de voluntariado específico.

A título individual ou empresarial, recebemos voluntários que queiram partilhar o seu tempo e contribuir para o bem comum da ARCIL.

Voluntariado de

curta duração 

De carácter eventual, serve e apoia o desenvolvimento e execução de atividades e eventos específicos da organização.

Voluntariado de

longa duração 

Com caráter contínuo, suporta atividades diárias da organização no médio/longo prazo, nas suas diferentes valências.  

Voluntariado empresarial 

É o conjunto de ações realizadas por empresas, com o propósito de apoiar a participação dos seus colaboradores em ações sociais. Trata-se de uma ação onde a empresa demonstra preocupação na área de Responsabilidade Social. As atividades podem ser escolhidas pela empresa, de acordo com as necessidades da organização, existindo um incentivo para a participação de colaboradores.

Ser voluntário

é estar disposto de forma livre, desinteressada e responsável a assumir, gratuitamente o compromisso de partilhar o seu contacto humano e a sua boa vontade e realizar projetos de voluntariado, de acordo com as suas aptidões próprias e tempo livre, e em prol do bem-estar dos outros, desempenhando tarefas indiferenciadas coadjuvadas por profissionais que atuam na Instituição.

A Responsabilidade Social

é uma questão cada vez mais presente e importante na nossa sociedade. A ARCIL encontra-se disponível para colaborar com empresas e entidades na consecução das suas políticas de responsabilidade social. Reunimos condições favoráveis, tendo um leque diversificado de serviços e inúmeras oportunidades para desenvolverem um projeto de responsabilidade social interessante, divertido e muito enriquecedor.

Junte-se a nós!

Entre em contacto connosco!