Somos o que fazemos

Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, reconhecida como Instituição de utilidade pública (IUP).
Desde 1976 procuramos contribuir para a efetiva inclusão social de pessoas com deficiência e/ou incapacidade, promovendo uma mudança no olhar sobre a incapacidade e a diferença. Promovemos a valorização e inclusão social e profissional dos nossos clientes, através de medidas específicas de intervenção, em articulação com serviços públicos e privados, numa postura de cooperação, abertura e complementaridade.
Assumimos como princípios a qualidade da intervenção, o desenvolvimento comunitário, o trabalho em parceria e a luta contra a exclusão social.

A medida do nosso sucesso é a satisfação e o desenvolvimento dos nossos clientes e a sua qualidade de vida.
Os nossos serviços são financiados por fundos públicos e pelos resultados de produção e prestação de serviços das nossas estruturas.

Membro da European Association of Service Providers for Disability (EASPD) | Entidade Certificada pela Norma EQUASS – European Quality Assurance in Social Services | Centro de Recursos para a Qualificação e Emprego – IEFP | Entidade Formadora Certificada – DGERT | Centro de Recursos para a Inclusão – Ministério da Educação

Missão | Visão

A NOSSA MISSÃO

Construir projetos de vida, com as pessoas, acreditando no potencial inclusivo da comunidade.

A NOSSA VISÃO

Uma organização com valor único e impacto social positivo, que siga as melhores práticas, concretizadas, de forma sustentável, por pessoas felizes.

Os nossos Valores

Os VALORES que definem o carácter da ARCIL, alicerçam a sua cultura organizacional, orientam a nossa conduta e fundamentam as nossas atitudes e decisões.

AFETIVIDADE na relação com os clientes; RESPEITO e valorização da diversidade humana; INCLUSÃO de clientes, colaboradores e outras partes interessadas, no desenvolvimento da organização; COOPERAÇÃO através de trabalho em equipa e em rede; EFICIÊNCIA na utilização de recursos; RIGOR E PROFISSIONALISMO na prática diária; INCONFORMISMO como motor da melhoria contínua.

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Contactos

Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (A.R.C.I.L.)
T: +351 239 990 300 (Chamada para a rede fixa nacional)
R. Francisco Lopes Fernandes, 6 | Cabo do Soito l 3200-065 Lousã