A equipa do projeto ERASMUS+ SMILE concluiu a ação de formação intitulada: O Quebra-cabeças: Quando a aprendizagem da leitura e da escrita se torna um problema!
Entre muitos/as outros/as candidatos/as, as 20 docentes selecionadas participaram ativamente em três sessões de formação que permitiram explorar o processo de aprendizagem da leitura e da escrita, estratégias para a sinalização e avaliação de dificuldades e boas práticas para a ação pedagógica.
Uma ação a repetir, sem dúvida!
Nas palavras de uma participante:
Uma ação de curta duração… que se transformou numa formação de longa duração!
O formador organizou a formação de uma forma assumidamente teórico-prática, com uma linguagem acessível a docentes, de modo a dar resposta às necessidades sentidas no desenvolvimento da prática pedagógica, desde a identificação/avaliação, até à intervenção com alunos com esta problemática.
Considero que os objetivos a que me propus ao assistir esta formação foram amplamente atingidos e os conhecimentos adquiridos irão ter impacto na minha ação junto de tantos/as alunos/as que experienciam estas dificuldades. Muito obrigada.