Lembra-se do projeto SMARTS?

O projeto SMARTS teve como objetivos melhor identificar as necessidades de apoio de pessoas com dificuldades intelectuais (PcDI) e de pessoas com condições de saúde mental (PcCSM) no domínio da sexualidade, bem como desenvolver as suas competências e as dos seus cuidadores, no que diz respeito à Tomada de Decisões Apoiada (TDA) no domínio da sexualidade.
Pretendeu-se, com o projeto, por um lado que as PCDI e PcCSM se sentissem mais capacitadas para tomar decisões relativamente à sua sexualidade; por outro, que os cuidadores se sentissem mais capacitados e equipados para apoiar a tomada de decisões.

Consulte aqui a última newsletter do projeto e saiba mais sobre os resultados produzidos!

  • O consórcio do projeto é formado por diversos parceiros: Organizações prestadoras de serviços sociais: FundacióAstres (Espanha), entidade coordenadora, ARCIL(Portugal) e Fundação Theotokos (Grécia). SCT (ReinoUnido) responsável pela criação dos cursos deformaçãoe e EASPD (Bélgica) entidade que representa diversas organizações europeias.
    Para mais informação , poderá contactar a coordenação do projeto, Fundació Astres, através do e-mail: idea@plataformaeducativa.org