Untitled-3-01

IMAS II – IMPROVING ASSISTANCE IN INCLUSIVE EDUCATIONAL SETTINGS II

Tendo terminado em 2017, o primeiro projeto IMAS mostrou que não existe uma estrutura de aprendizagem clara e consistente, que possa apoiar assistentes em ambientes educacionais, para trabalhar com alunos com deficiências. O IMAS II tem como objetivo fortalecer as competências inclusivas destes profissionais. O Projeto, financiado pelo programa ERASMUS+, visa desenvolver um conjunto de ferramentas baseadas na web, com o propósito de ajudar os assistentes educacionais no seu trabalho diário com crianças e jovens com deficiência.

Ao longo de três anos, os parceiros –  ARCIL (Portugal), Chance B (Austria), EASPD, Agency VISION (Bulgaria), CSIE (UK), TENENET (Slovakia) e as universidade de GrazTrnava Coimbra – irão trabalhar para desenvolver esta ferramenta, permitindo que os assistentes expandam os seus conhecimentos e melhorem as competências inclusivas para o seu trabalho diário.

Qual é o objetivo?

O objetivo do projeto é desenvolver 5 knowledge-boxes baseadas na Web para diferentes tópicos e conceber um formato de aprendizado misto. Estas knowledge-boxes incluem vídeos, apresentações em powerpoint, questionários etc., que possibilitam aos profissionais uma maneira fácil e rápida de expandir seus conhecimentos e aprimorar competências inclusivas em seus trabalhos práticos.

Os efeitos das knowledge-boxes serão avaliados por uma pesquisa participativa com crianças e assistentes (entrevistas). Este método de pesquisa dará às crianças, voz e oportunidades para se expressarem.

Visa também, o desenvolvimento de fichas de avaliação para uma apreciação mais aprofundada dos serviços de assistência, e o estabelecimento de uma rede transnacional de assistentes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências inclusivas.

Financiamento

O projeto IMAS II (2018-1-AT01-KA202-039302) é desenvolvido com o apoio do programa de financiamento Erasmus + da União Europeia, no âmbito da Key Action 2: Strategic Partnerships (parcerias estratégicas).

Mais informação sobre o projeto pode ser encontrada na sua página oficial: http://www.easpd.eu/en/content/improving-assistance-inclusive-education-settings-ii-project-launch e https://www.easpd.eu/en/content/imas-ii-improving-assistance-inclusive-educational-settings .

Print

The European Commission support for the production of this publication does not constitute an endorsement of the contents which reflects the views only of the authors, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.

The European Commission

Download de Ficheiros: