O RECICLAR PARA AJUDAR, é um projeto social da Maxivisão que já decorre na APPACDM de Vila Nova de Poiares e que, no âmbito da parceria com a ARCIL, iniciou este mês, na nossa resposta social Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI). Este proporciona assim, mais uma atividade de cariz ocupacional aos nossos utentes, que já começaram a ser capacitados para fazerem a separação das peças das armações, que seguirão para posterior reciclagem. O valor angariado reverte para a nossa Instituição.

Ajudar, pode partir de qualquer pessoa que detenha armações que já não usa, devolvendo-lhes “uma nova vida no rosto de alguém ou ajudando na Inclusão“!

A origem do projeto:

As campanhas de retoma da Maxivisão, para angariar óculos semi-novos para as Missões Solidárias, trouxeram este novo projeto.

Ao perceber que recebiam imensos óculos que não estavam em condições para colocar novas lentes, a Maxivisão decidiu criar um Centro de Reciclagem de Armações, onde todas as armações que recebem são desmontadas e o seu material é separado.

Com parceria de longa data com a APPACDM de Vila Nova de Poiares, e agora com a ARCIL – através o fantástico projeto “Lousã Recicla” – faz-se a recolha, trata-se da respetiva reciclagem e angariam-se mais uns euros que tanta falta fazem.

Para envolver as pessoas das instituições, e criar atividade ocupacional, a Maxivisão proporciona formação a estes utentes, por forma a proceder ao desmantelamento das armações. 

Se tiver armações que não use, entregue-as num dos pontos Oculão Maxivisão: no CACI da ARCIL, ou na loja da Maxivisão Lousã.