No próximo dia 16 de junho, a ARCIL vai realizar a 15ª edição da Descida da Serra da Lousã em Cadeira de Rodas, com a colaboração da Câmara Municipal da Lousã.

Esta iniciativa, que consiste num passeio pela estrada nacional nº 236, terá início às 11h na aldeia de xisto do Candal, terminando por volta das 15h30 na Praceta Sá Carneiro, na vila da Lousã. Do percurso, todo em alcatrão e com declive médio de 3,5%, consta uma paragem para almoço.

Participarão nesta atividade, cerca de 60 pessoas utilizadoras de cadeira de rodas de diferentes instituições, nomeadamente: ARCIL, Santa Casa da Misericórdia da Lousã, APPACDM de Coimbra, APPACDM de Poiares, CERCI Penela e ADFP de Miranda do Corvo

A organização desta atividade pretende proporcionar a estas pessoas a possibilidade de efetuarem um passeio pela Serra da Lousã, podendo assim apreciar a riqueza dos espaços naturais, contactando com a diversidade das suas paisagens. Esta Serra, palco de tantas atividades lúdicas e de desporto aventura, tem as condições ideais para as pessoas utilizadoras de cadeira de rodas poderem usufruir de um passeio calmo, descontraído. Fazendo uma paragem a meio do percurso para um almoço ao ar livre, apreciando a beleza natural e desfrutando do que envolve a própria Serra, num cenário único e num ambiente fantástico!

Para quaisquer informações complementares, contactar a Diretora Técnica do CACI, Ana Araújo, através do 969688299 ou do email ana.araujo@arcil.org.