No Impacto+ da ARCIL pode encontrar um Ateliê de Estimulação Cognitiva!

Sabia que a Estimulação Cognitiva é tão importante quanto a interação social, a prática de atividade física, a alimentação saudável ou ter um sono de qualidade?

O envelhecimento pode desencadear alterações na memória, atenção e raciocínio. Estas alterações cognitivas, associadas ao envelhecimento, relacionam-se com a diminuição da capacidade para realizar atividades da vida diária, autonomia e, consequentemente, diminuição da qualidade de vida.

Além do envelhecimento, algumas doenças, perturbações mentais e outros eventos traumáticos podem provocar alterações consideráveis nas funções cerebrais, ocasionando o que chamamos de declínio cognitivo.

Neste sentido, criámos o Ateliê de Estimulação Cognitiva com o objetivo de preservar ou melhorar o desempenho de funções cognitivas: memória, atenção, raciocínio, funções executivas, entre outras e, por outro lado, contribuir para a melhoria da autoestima e bem-estar da pessoa.

Tal como os exercícios físicos que beneficiam o corpo e os músculos, os exercícios mentais também desempenham um papel fundamental no fortalecimento e na manutenção das funções cerebrais em geral.

Os destinatários deste Ateliê, são adultos e idosos sem comprometimento cognitivo (atuação no âmbito de prevenção), e adultos e idosos com perturbações neurológicas e/ou psiquiátricas.

Contacte-nos e faça o seu agendamento. Mais informações, aqui!