O DuploSentido Oncology Coaching, iniciou em 2022, é desenvolvido por 2 enfermeiras (Joana Silva e Manuela Santos) especializadas na área oncológica, que trabalham Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, e intervém a nível nacional. Este, visa uma abordagem integrativa e complementar aos tratamentos convencionais em Oncologia, através da formação de profissionais de saúde em oncologia convencional e integrativa, baseada na melhor evidência científica.  

O curso integra experiência em ambulatório. O ambulatório iniciou em setembro de 2023 e, tendo já acolhido várias pessoas com doença oncológica e/ou sobreviventes de cancro. O atendimento aos doentes oncológicos/sobreviventes de cancro é gratuito, durante 2 meses, e decorre de forma presencial e online.  

Neste projeto, encontram-se profissionais de diversas áreas, tais como Nutrição, Farmácia, Enfermagem, acupuntores e especialistas em MTC, que em conjunto, após os pacientes se inscreverem no programa, efetuam avaliação e acompanhamento, com o objetivo de melhorar o estilo de vida, aumentando a qualidade de vida e minimizando os efeitos secundários dos tratamentos oncológicos dos pacientes.  

Tânia Carvalho, terapeuta especialista em Medicina Tradicional Chinesa do Impacto+, integra o I Curso de Oncologia Funcional e Integrativa, dinamizado pelo DuploSentido Oncology Coaching.

Neste sentido, o Impacto+ estabeleceu uma parceria com o DuploSentido Oncology Coaching – no âmbito da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) –, com o objetivo de dar resposta a utentes da região Centro, que se inscrevam neste projeto,  para que possam ser acompanhados pela nossa Terapeuta Especialista em MTC, Tânia Carvalho, de forma gratuita, durante 2 meses.

Se se encontra nesta situação ou conhece alguém que possa beneficiar deste acompanhamento, faça a sua inscrição através do link:

A Guidelines da European Society for Medical Oncology e National Comprehensive Cancer Network,  mostram evidências que sustentam este projeto, recomendando Acupuntura, entre outras práticas integrativas, como terapêutica para os efeitos secundários dos tratamentos oncológicos: tratamento da dor e da náusea, afrontamentos resultantes antineoplásicos, etc.