Ontem, dia 06 de março, a ARCIL esteve presente na 34.ª Edição das Jornadas Transdisciplinares. As jornadas são um evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra (NEPCESS/AAC), que conta já com uma longa história.

Este ano, a 34ª Edição, de nome “Ser(-se) Humano”, é dedicada à abordagem de temas relacionados com as três faixas etárias da vida do ser humano, fornecendo uma ideia de continuidade, desenvolvimento e, ao mesmo tempo, integração, bem como envolvendo as três áreas das Ciências Sociais, Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social, demonstrando a importância de uma abordagem multidisciplinar.

Representada pelas colaboradoras, do programa de Formação Profissional, Marta Ribeiro e Sandra Santos, a ARCIL esteve presente no painel de oradores sob a temática Transição para a vida adulta: oportunidades para todos, numa palestra que se debruçou sobre a inserção de pessoas com deficiência e/ou incapacidade no mercado de trabalho, promovendo igualdade de acesso a oportunidades num mundo onde nem sempre a inclusão predomina. Houve ainda a oportunidade de apresentarem a ARCIL, o programa de Formação Profissional, bem como o trabalho desenvolvido na formação em contexto de trabalho, como preparação para a inclusão laboral.