“Um sonho que sonhamos sós é apenas um sonho. Um sonho que sonhamos juntos, torna-se realidade.” John Lenon

👉🏻 As duas últimas semanas foram sem parar nas Interrupções Letivas da Páscoa das nossas crianças do CATL (Centro de Atividades de Tempos Livres) Nem deram pelas semanas a passar! Apesar da chuva e do frio tiveram muitas visitas e visitaram alguns espaços, que tanto lhes ensinaram e tão bem os acolheram.

🫶🏻Fizeram algumas caminhadas pelos trilhos da nossa Serra da Lousã, com os nossos amigos do CACI. Exercitaram-se com o projeto “Mantenha-se Ativo com a Diabetes” (tentar identificar), um grupo muito simpático, jogaram futsal no Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins, dançaram HIP-HOP com a Academia de Bailado da Lousã, tiveram ZUMBA e, como todos os meses, divertiram-se muito com o Rugby Clube da Lousã.

🫶🏻 Muita aprendizagem e partilhas: aprenderam como tratar dos dentinhos com a Louzansmile, a fazer a separação dos resíduos e a fazer corretamente a reciclagem com a APIN e, dentro desse tema, visitaram também o nosso RENCICLUSA. Visitaram a Oficina de Segurança e tiveram uma sessão sobre Internet Segura, dinamizada pela GNR da Lousã.

🫶🏻 Visitaram a Santa Casa da Misericórdia, os Bombeiros Municipais da Lousã, a Vida Abundante e ainda receberam a visita da Louzananimales.

🫶🏻Para além de uma caça aos ovos, houveram muitas brincadeiras, mini Lideres/monitores, brigada da Cantina, muitas outras atividades, entre danças, culinárias, experiências, mascotes e gargalhadas, mas não só…

👉🏻 Foram até Coimbra, a uma manhã no cinema NOS, no Alma Shopping, onde viram o filme “Os Inseparáveis” e almoçaram no McDonald’s.

👉🏻Mas…Pensavam que tinha acabado? Nãooooo! Acabaram numa viagem à KIDZANIA, que foi a melhor aterragem de todas!

🫶🏻Agradecemos, com muito carinho, todas as partes envolvidas que fizeram estes dias mais felizes, inclusive as parcerias internas do CRI, CACI e RENCICLUSA.

Notícia produzida pelo Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL)

Ana Graça