Quando, a 25 de Abril de 1974, um grupo de jovens capitães levou a cabo um golpe de Estado que derrubou a ditadura que dominava Portugal há mais quatro décadas, o rumo da história nacional mudou.

As vidas de milhares de portugueses, estavam prestes a alterar-se radicalmente. Em breve, o golpe daria lugar a uma Revolução que agitou o país, abrindo um amplo leque de possibilidades quanto ao caminho a seguir.

50anos25abril

No ano em que Portugal comemora 50 anos de Liberdade, não podíamos deixar de assinalar uma data tão poderosa e emblemática como esta. E para isso, os nossos artistas favoritos, celebram esta data de uma forma muito especial.

Cheios de orgulho, apresentamos o resultado de mais uma atividade musical, desenvolvida pelo Professor de Música Sérgio Fernandes, com os nossos utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e do Lar Residencial – com o valioso contributo das diferentes valências da ARCIL e de entidades locais, que se juntaram a nós –, no âmbito da celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos. 

O nosso enorme obrigada ao Sérgio Godinho e à Syncsongs Music Publishing, por nos permitir o uso desta marcante obra que tanto nos diz!

A letra de Liberdade foi escrita há décadas, no entanto, aplica-se aos dias de hoje, palavra após palavra.

Pela Liberdade e inclusão, sempre!

25 de abril, para lembrar e nunca esquecer!

Trabalho da autoria de Sérgio Fernandes – Prof. de Música do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da ARCIL.