O V Seminário Autarquia Solidária – Intervenção Social – Deficiência – “Os Desafios de Uma Comunidade na Inclusão”, decorreu no passado dia 23 de abril, na Casa Amarela – Escola de Talentos e na Casa das Artes do Município de Miranda do Corvo.

Este, promoveu momentos de partilha, reflexão e de enriquecimento profissional e pessoal, com uma abordagem da problemática da Deficiência e Inclusão, nas suas diversas dimensões.

Neste seminário, a ARCIL – representada pela sua Diretora Executiva de Reabilitação, Cristina Silva –, fez parte do painel de oradores, sob a temática “Experiência em Contexto Institucional – Inclusão de Pessoas com a Deficiência”.

No decorrer do mesmo, a plataforma Cidade Social fez o reconhecimento público de várias entidades a nível nacional.  A ARCIL foi ainda reconhecida pela autarquia solidária, Câmara Municipal da Lousã, pelo seu trabalho de intervenção social na área da deficiência, assim como pelos seus resultados e impacto na sociedade.

O programa “Autarquia Solidária” tem como principais eixos estratégicos a formação, a partilha de boas práticas, o reconhecimento e networking entre as entidades que desenvolvem ou apoiam programas e atividades de apoio social, incluindo os direcionados a pessoas com deficiência.

A iniciativa “Autarquia Solidária” não apenas reconhece o esforço das autarquias, mas também estimula a partilha de boas práticas e a colaboração entre entidades, promovendo assim a construção de uma rede sólida de apoio social a nível nacional.