No dia 26 de janeiro, a ARCIL dinamizou uma ação de formação dedicada à Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA), realizada com o apoio do Agrupamento de Escolas da Lousã.
Sob o lema “Do silêncio à expressão”, cerca de 35 participantes exploraram, refletiram e experimentaram estratégias e recursos que permitem apoiar a comunicação de crianças com necessidades complexas de comunicação, promovendo a sua participação e expressão em diferentes contextos do quotidiano escolar.
Esta iniciativa foi organizada no âmbito da intervenção do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) da ARCIL e contou com a presença de assistentes operacionais dos Agrupamentos de Escolas da Lousã e de Miranda do Corvo, reforçando o compromisso conjunto com práticas educativas mais inclusivas.
Comentários recentes